A Rodrigues Pinheiro Advocacia repudia veementemente os atos atentatórios à democracia brasileira promovidos neste domingo (8/1) em Brasília.
O artigo 1º da nossa Constituição Federal de 1988 consagra o Brasil como Estado Democrático de Direito, mas no dia de ontem, assistimos ao maior ataque a nossa democracia desde o fim da Ditadura Militar.
A liberdade de expressão e manifestação não são sinônimos de vandalismo, terrorismo, violência, tampouco autorizam a depredação do patrimônio público, pertencente ao povo brasileiro.
Os atos golpistas e terroristas contra os Poderes da República significam ataque direto à democracia, ao Estado brasileiro e sua nação e todos os responsáveis e envolvidos neste episódio lamentável devem ser investigados e punidos, na forma da lei.
A Rodrigues Pinheiro Advocacia reitera o seu compromisso com a defesa do sistema democrático e a pluralidade ideológica e rechaça todo e qualquer ato violento, criminoso e terrorista que objetive atingir os pilares da democracia brasileira.